sábado, 1 de setembro de 2018

Dicas para ganhar dinheiro com blog

As vezes vemos histórias de blogs que dão tão certo que viram um negócios de fato. Mas a verdade é que para muita gente ganhar dinheiro com blog ainda é um mistério. Não existe uma receita pronta nem vai acontecer da noite pro dia, mas existem algumas dicas que ajudam a melhorar e desenvolver mais rápido o sucesso tão esperado por nós blogueiras (os).





Dá uma olhadinha no que eu trouxe aqui, um compilado de dicas de vários blogs de sucesso:

1) Conheça o seu público

É importante saber quem são os seus leitores e, mais importante ainda, entender os interesses deles. O que eles gostariam de ler? Você pode perguntar diretamente, procurar pelo buscador de palavras-chave ou analisar os resultados de busca internamente.

2) Crie um visual fabuloso para o seu blog

Faça do seu blog um lar. Mantenha-o organizado e bem estruturado para que seus visitantes se sintam à vontade. Uma navegação fácil permitirá a seus visitantes navegarem através de artigos. Imagens e fotos atraentes farão com que eles voltem. Cores bonitas e suaves também. Evite tons fortes como vermelho e amarelo que fazem com que a pessoa queira sair logo do site.

3) Atraia visitantes

Todo blog começa com poucos ou quase nenhum leitor. Isso é normal. Porém, ter um blog é muito mais divertido quando os visitantes leem seus artigos. Como aumentar o número de visitantes da página? Assegure-se de usar palavras-chave nos títulos e no conteúdo para que ele seja incluído nos motores de busca que contêm termos populares (SEO). Além disso, use redes sociais para espalhar o seu conteúdo ou deixe comentários em outros blogs, colocando o link que direciona para o seu site. Mas seja criterioso e evite span, senão terá o efeito contrário.

4) Conecte-se com os leitores

Tente interagir com seus leitores para mostrar a sua personalidade e conseguir conhecê-los melhor. Responda os comentários tanto do blog como do Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e e-mails. Em troca, provavelmente os leitores recomendarão o seu blog para amigos.

5) Conecte-se com outros blogueiros

O fato de se manter em contato com pessoas da sua área permite achar fontes e tópicos relevantes. Você poderia escrever “guest articles” (artigos como convidado) em outros blogs, pois é uma forma de mostrar a qualidade do seu conteúdo. Analisar blogueiros de outras áreas também pode ser bastante motivador. Você pode aprender muito de blogs só olhando o formato utilizado por outros blogueiros. Mas não copie, use como inspiração, e se copiar alguma coisa, cite o site, o blog ou a fonte, isso faz com que você tenha mais credibilidade.

6) Apresente-se aos anunciantes

Ganhe dinheiro com seu conteúdo integrando mídia ao seu blog. Existem agências de afiliação que oferecem oportunidades de publicidade com anúncios em vários formatos. A mais conhecida é a HOTMART, mas existem inúmeras empresas que fazem esse trabalho e pagam bem.

7) Publicidade de produtos físicos

Muitos blogs vendem espaço para marcas que desejam anunciar seus produtos. Mas para isso é necessário ter um bom público, e um bom número de acessos diários, pois é isso que chama a atenção de empresas. Mas isso não quer dizer que se você está começando seu blog não pode ir atrás das marcas, lembre-se, quem não é visto não é lembrado. E busque anunciar produtos que tem afinidade com o seu conteúdo.

8) Crie produtos digitais

Você sabe fazer alguma coisa como artesanato, maquiagem, receitas, tem conhecimentos interessantes? Crie o seu produto digital e faça o outro lado do marketing de afiliados, sendo você o dono do produto. Vale muito a pena, e várias pessoas vão divulgar o seu produto, e consequentemente seu público vai aumentar.

9) Mantenha-se motivado

Controlar um blog toma tempo e perseverança, mas se você continuar trabalhando com paixão e oferecer aos seus usuários conteúdo relevante, os seus esforços valerão muito a pena. Assegure-se de escrever sobre um tópico que seja interessante para você, pois isso mantém você motivado e inspirado.
E o mais importante de tudo: ESTUDE. Procure cases de sucesso e sempre tente trazer para o seu blog os pontos positivos. O sucesso depende apenas de você e de sua dedicação.
Espero que tenha gostado do conteúdo.
Um grande beijo
Ana Célia


https://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/03/8-dicas-para-ganhar-dinheiro-com-blogs.
htmlhttps://blog.hotmart.com/pt-br/como-ganhar-dinheiro-com-blog/



Nenhum comentário:

Postar um comentário