terça-feira, 9 de abril de 2019

Artesanato com Fuxico

Se você gosta de artesanato, já ouviu falar do Fuxico. Essa técnica existe há mais de 150 anos, e na época era usada para aproveitar os restinhos de tecido para decorar a casa.


artesanato com fuxico




Além de ser fácil de fazer, tem um efeito bem fofinho. Com ele você pode criar peças, decorar roupas, toalhas, e uma infinidade de outras coisas que sua criatividade permitir.

Então eu trouxe para vocês algumas sugestões de artesanato com fuxico que você vai amar.
São várias ideias para você ter uma noção da versatilidade deste material. Se você ainda não sabe fazer o fuxico, aprenda vendo esse post. E depois mãos a obra, faça peças lindas como essas que vou mostrar.


Lembrando que as fotos foram tiradas da internet, se você for o dono entre em contato que daremos os devidos créditos.


1 - Abajur decorado com fuxico

artesanato com fuxico


Olha que belezinha. Você pode reciclar seu abajur velho e renovar com fuxicos fofos. Pode fazer de uma cor só, ou bem colorido, depende o ambiente que ele vai ficar.
É super fácil de fazer, é só colar com cola quente, e prontinho!!!

2 – Almofada de fuxico


artesanato com fuxico


Almofadas com fuxico deixam o ambiente muito fofo. Assim como no abajur, basta colar com cola quente em uma base de tecido. Fazer combinações de cores dá um charme a mais na peça, assim como essas em degradê.


3 – Marca Página de fuxico


artesanato com fuxico


Marca páginas são peças super úteis para quem gosta de ler, e fora que fica um charme nas agendas, planners, etc. Essa peça foi feita com dois fuxicos de tamanhos diferentes, fita e botão para decorar. Fácil de fazer e uma peça que vende bem.

4 –  Bed Runner - Peça de fuxico para enfeitar sua cama


artesanato com fuxico


Bed Runner são faixas de tecido que são colocadas na cama para dar um toque final na arrumação. Quando feitas com fuxicos são únicas e tornam o quarto mais charmoso.

5 – Colar de fuxico para ficar na moda


artesanato com fuxico


Um acessório descolado e bonito. Como você pode ver, o fuxico pode ser usado em tudo que você imaginar. Dá pra fazer várias peças e combinações diferentes.

6 – Barrado de toalha de fuxico


artesanato com fuxico


Quem faz toalha de louça com crochê, sabe que é um trabalho muito valorizado e bonito. Agora veja que lindo acrescentar fuxicos com pérolas. É só dar pequenos pontinhos para unir as peças.


7 – Guirlanda de Fuxico


artesanato com fuxico


Olha que linda essa guirlanda para o Natal. Você pode colar com cola quente, em uma base de papelão ou isopor. 

8 – Letra decorativa feita com fuxico


artesanato com fuxico


Muito usadas para decorar festas, quartos ou o que você desejar, as letras estão em alta, e decoradas com fuxico fazem toda diferença. Você pode decorar as letras prontas em MDF ou fazer o molde com papelão. Depois é só fixar os fuxicos com cola quente.


9 – Roupas customizada com fuxico


artesanato com fuxico


Customizar roupas é uma arte. E para dar um up naquelas peças que você não está mais usando por achar sem graça, uma ótima ideia é usar fuxico para decorar. Assim você pode criar peças exclusivas e lançar tendência. Quem sabe até comprar peças lisas e decorar, e depois vender para levantar uma grana. 

10 - Toalha de mesa de fuxico


artesanato com fuxico


E para finalizar, não podia faltar os trilhos ou toalhas de mesa. Você pode combinar várias cores ou fazer em uma cor só. 

Como você viu, o fuxico é uma técnica fácil de fazer, e que pode ser usada em várias peças, como personagem principal ou apenas para decorar.


Se você ainda não sabe fazer fuxico, veja esse passo a passo aqui.

Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário