sábado, 6 de abril de 2019

Artesanato com retalhos de feltro

Artesanato com retalhos de feltro




Trabalhar com feltro é fácil e barato. Você pode criar muitas coisas bonitas com esse material.





 O que acontece, é que sobra muito retalho e muitas vezes não sabemos o que fazer com eles, e acabamos jogando no lixo.
Mas eu vou mostrar várias ideias para você reaproveitar esse material e fazer artesanato com retalhos de feltro.

A primeira dica para reaproveitamento é separar as peças em saquinhos ou caixinhas, divididas por tamanhos, para ter uma dimensão de quantidade quando for usá-los.

Os pedaços pequenos, que você não consegue riscar um molde, podem virar enchimento de almofadas, de sachês, de bichinhos, etc.

Os maiores podem ser usados para inúmeras coisas, e você vai se surpreender muito com o que pode ser feito com elas. Trouxe aqui algumas ideias e você vai adorar.

As fotos foram tiradas da internet, como forma de modelo. Se você é dono de alguma delas, entre em contato para que possamos colocar os devidos créditos.

1. Aplicação em camisetas




Retalhos pequenos podem ser usados na customização de roupas adulto e infantil. Você pode cola com cola quente, usar pontos caseados ou até na máquina. Use sua criatividades.

2. Tiara para bebê


Tiaras e laços são a nova tendência do momento. E usar os retalhos do feltro para fazer essas peças, rende um bom lucro, com um material que iria para o lixo. 

3. Capa para tablet



Proteger nossos eletrônicos com feltro é bem interessante. Pois como é um material "fofinho", protege muito bem das batidas. Para fazer uma capa assim, basta costurar vários retalhos uns aos outros, e depois fechar no formato de um envelope. Fazer uma capa de tablet a partir de retalhos é uma tarefa muito simples. 




4. Prancheta decorada



Pranchetas são muito usadas em vários lugares, e como tem uma cor muito sem graça, torná-las mais bonitas é um trabalho no mínimo muito divertido. Usando os retalhos é possível criar uma montagem ou mosaico.

5. Ornamento para festas




Fazer enfeites diversos é bem fácil. Pegue pequenos pedaços irregulares e vá passando a agulha com linha por eles, depois que tiver uma boa quantidade, amarre as duas pontas. Fica um efeito super legal.

6. Tapete com tiras



As tirinhas que sobram podem fazer algo super fofo, como esse tapete. Você pode começar fazendo rolinhos e ir moldando em formatos diferentes. As combinações de cores ficam a seu gosto. 

7. Presilhas de passarinho




Como os laços e tiaras, as presilhas também estão fazendo a cabeça das crianças. Fazer pequenos passarinhos ou outros bichinhos e colar em tictacs, pode render um bom lucro.

8. Mini flor de feltro




Pequenos pedaços podem ser usados para fazer flores e usá-los como enfeites de chinelos, laços, etc. 

9. Quadro com recortes de feltro




Vários pedaços do mesmo tamanho, ou até de tamanhos diferentes, podem se transformar em um lindo quadro para decorar sua sala. 

10. Guirlanda com sobras de feltro




As sobras irregulares são as mais difíceis de usar. Mas não para nós, artesãos criativos. Use em uma base de papelão e faça uma linda guirlanda temática.

11. Bonequinha de feltro



Fazer lembrancinhas, apliques e enfeites. Fazer bonequinhas, bailarinas, animaizinhos. 

12. Moldura com mosaico de feltro




Assim como a ideia do quadro, você pode fazer a moldura com os retalhos. Encaixe as pecinhas e tenha uma linda montagem. 

13. Almofada decorada



Fazer almofadas decoradas com feltro dá um toque especial à sua decoração. Usar os retalhos e fazer pequenos apliques dá um toque especial as almofadas lisas. 

14. Palhaço com sobras de feltro




Palhacinhos para decorar. Use pedacinhos de feltro e vá passando linha com agulha para formar as partes do corpinho. 

15. Almofada de patchwork em feltro




Costurar vários pedaços e formar uma capa para almofada. Como na capa do tablet, é uma boa técnica para criar uma peça linda.

16. Pote decorado com feltro




Fazer vidrinhos decorados, tanto para enfeitar a casa, como para lembrancinhas. São peças pequenas e tem muita opção de transformação. 
Como você pode ver, existem muitas ideias para reaproveitar os retalhos de feltro. Colocando essas ideias em ação, você pode economizar e utilizar seus materiais de forma otimizada.



Deixe um comentário contando o que você achou da nossa lista de ideias. Ficou alguma dúvida? Deixe um recadinho também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário