domingo, 28 de abril de 2019

Dicas para organizar seu Guarda-roupas

Hoje eu trouxe dicas para organizar seu guarda-roupas. 




Em nossos dias corridos, manter a organização das coisas é difícil, porém essencial! Se queremos ter um tempo a mais de descanso, é necessário sacrificar um pouco antes e organizar tudo. Por isso, eu estou fazendo uma série de organização que está muito legal.

Veja:


E a dica de hoje é para organizar seu Guarda-roupas. Esse espaço é muito importante, pois é onde guardamos praticamente tudo em nosso quarto. 
Por isso é importante ter uma ordem, organizar, selecionar e deixar tudo bem bonito.

Eu terminei de assistir a série da Marie Kondo a pouco tempo, e sério, eu fiquei empolgada em fazer organização. É uma coisa muito gratificante quando você vê o resultado.


Quando o seu espaço, seja ele pessoal ou profissional, está organizado, você economiza tempo, e isso já traz uma sensação boa. É horrível perder horas procurando uma roupa, um documento ou passar o final de semana arrumando a bagunça.

Bateu preguiça? Olhe imagens de organização na internet, ou no fim desse post. Você vai ter um novo ânimo. E não precisa arrumar tudo em um dia só. Faça um pouco de cada vez, desde que faça.


Vamos conhecer algumas dicas e inspirações de organização de guarda-roupas.
As imagens do post foram tiradas da internet, se você for o dono de alguma delas, entre em contato que darei os devidos créditos.


Dicas para organizar Guarda-roupas

Aprendi com a Marie Kondo, que cada peça deve ter seu espaço, e para começar a organizar, precisamos tirar tudo que temos do local. No caso de hoje, tirar tudo do guarda-roupas. Coloque em cima da cama. Lembre-se de pegar as roupas que estão para passar, ou em outros cômodos, e coloque junto. Cada peça precisa ser revisada. Vamos às dicas:

1 - Faça descartes periódicos


Dicas para organizar o guarda roupas


Esse momento de desapegar é essencial para organizar. Cada peça precisa de um destino. Doar as que ainda estão boas, ou descartar as que não estão em condições de uso. É difícil, mas você precisa desapegar das peças.

2 - Cada coisa em seu lugar

Dicas para organizar o guarda roupas

Agora que você já separou tudo, determine os espaços para os itens e roupas, assim é possível guardar cada peça sempre no mesmo local definido e a organização permanecerá.


3 - Identifique os locais com etiquetas


Dicas para organizar o guarda roupas


As etiquetas vão te ajudar, principalmente no início. E para melhorar sua organização, sempre volte os objetos para o lugar destinado, assim manterá a ordem. Com o uso de etiquetas, não tem mais aquela desculpa de “eu não sei onde guardar”.


4 - Padronize cabides


Dicas para organizar o guarda roupas

Padronizar cabides além de deixar mais organizado, vai deixar seu armário mais espaçoso para guardar suas coisas. Apenas algumas roupas necessitam de cabides específicos, como vestidos de festa, ternos, e outras roupas finas, para que os tecidos se mantenham em boas condições.


5 - Abuse dos organizadores






Eu adoro organizadores, faço com caixas, com rolinhos de papel, e com papelão. Existem organizadores específicos, que você pode comprar. Então use e abuse deles.


6 - Troque as roupas de acordo com a estação




Essa dica é para quem não mora em Curitiba, como eu. Aqui temos as quatro estações do ano em 1 dia. Se você mora em um local normal, pode usar essa dica.
Separe as roupas de frio no verão e as de calor no inverno. Para isso use caixas plásticas com orifícios para ventilação. Existem aqueles sacos à vácuo também. São ótimos pois dessa forma você ganha espaço. Você pode usar para cobertas também. 


7 - Roupa de cama




Eu vi essa dica em um programa de TV. Colocar o jogo da roupa de cama dentro da fronha. Fica organizado e fácil de guardar.


8 - Chapéus e bonés


Dicas para organizar o guarda roupas


Essas peças podem ser guardadas em uma gaveta específica, ou em caixas. Cuide para que não fiquem amassados. Podem ser colocados um dentro do outro.

9 -  Peças de pouco uso


Dicas para organizar o guarda roupas


Guarde peças de pouco uso nas partes mais altas. Use o método “quente, morno ou frio”. Se o objeto for usado constantemente, ele é quente e precisa ficar em um local de fácil acesso. Se o uso for eventual, pode ser guardado em um lugar não muito acessível. E se o uso é raro, pode colocar em locais de acesso mais difícil.


10 - Separe por tipos


Dicas para organizar o guarda roupas


Blusa com blusa. Calça com calça. Vestido com vestido. E assim segue, com todas as peças. Fica organizado, visualmente mais bonito e é só bater o olho para você achar a peça que precisa.

11 - Organize por cores


Dicas para organizar o guarda roupas


Depois de separar por tipos, que tal elevar o nível e separar por cores?? Pense em uma sequência. Pode ser as cores do arco íris, ou do mais claro para o mais escuro. Se você tem closet com as roupas visíveis, fica bem elegante e atraente, além de facilitar o encontro das peças. Abaixo algumas opções de sequência de cores.

Dicas para organizar o guarda roupas






12 - Divisórias


Dicas para organizar o guarda roupas


A gaveta de roupas íntimas é muito difícil de ficar organizada. Por isso abuse de organizadores ali. Podem ser separadores, divisórias ou colmeias. Vai ajudar bastante se cada peça tiver seu lugar.

13 - Caixa geral


Dicas para organizar o guarda roupas


Se você tem itens que não se encaixam em nenhuma categoria, ou poucas peças, use caixas. Use uma caixa organizadora para colocar esses itens sem lugar.


14 - Sapatos organizados

Dicas para organizar o guarda roupas


Use caixas ou organizadores para guardar sapatos, se não tiver um espaço apropriado ou uma sapateira.

15 - Lenços, gravatas, cintos





Existem cabides específicos para guardar essas peças. Então, se você tem bastante delas, precisa ter esses organizadores.


16 - Bolsas


Dicas para organizar o guarda roupas




As bolsas podem ficar em divisórias, ou em caixas transparentes. Também podem ser organizadas lado a lado. Cuide para que não fiquem amassadas, para isso, use enchimento.

17 - Malas de viagem



Dicas para organizar o guarda roupas

Guarde essas malas no local mais alto do armário, ou até em cima. Você pode aproveitá-las para guardas as peças pouco usadas.


18 - Toalhas

Dicas para organizar o guarda roupas

Se guardar em rolinhos, ocupa menos espaço, e fica visualmente mais difícil. As de rosto e de mão podem ser dobradas normalmente, pois são menores.

19 - Itens de frio

Dicas para organizar o guarda roupas

Toucas, cachecóis e luvas. Podem ser acomodados em caixas ou gavetas. Coloque um saquinho de sílica junto para afastar a umidade. 

20 - Óculos, relógios e demais acessórios


Dicas para organizar o guarda roupas

Mais uma vez entra em cena o organizador. Esses itens precisam de lugares individuais.

21 - Peças que não podem ir nos cabides


Dicas para organizar o guarda roupas

Atenção aos tecidos. Peças de tricô e lã não podem ser penduradas. Como essas peças são mais pesadas, correm o risco de perder o formato original.


22 - Ganchos


Dicas para organizar o guarda roupas

Se o seu guarda-roupas tiver portas que abrem para a frente, você pode utilizar as costas da porta para pendurar ganchos. Há ainda a possibilidade de colocar ganchinhos atrás da porta do quarto também. Eles são ótimos aliados da organização e decoração.


23 - Camisetas dobradas do mesmo tamanho

Dobre tudo do mesmo tamanho. Existem alguns vídeos que mostram como dobrar. Dá até para fazer um molde com papelão ou uma prancheta.

Dicas para organizar o guarda roupas

Dicas para organizar o guarda roupas



Espero que tenham gostado das dicas.


Agora vamos ver guarda roupas bem organizados para você se inspirar.

Guarda Roupas organizado




























Nenhum comentário:

Postar um comentário