segunda-feira, 6 de maio de 2019

Ideias de pintura de parede criativa

Passou o tempo em que nossas casas eram pintadas de uma só cor. Apesar de muitas pessoas manterem esta tradição, boa parte delas modernizaram seu modo de ver a decoração de casa, e cada vez mais estão criando pintura de parede criativa.






A ideia é usar uma das paredes do cômodo e criar uma textura, imagem, desenho, ou até mesmo pintura irregular.





Há quem faça uma das paredes o cômodo de cor diferente, normalmente cores fortes e vivas.
Mas o que eu trouxe hoje foi a ideia de inovar, de usar a criatividade e fazer uma obra de arte. 


E o melhor de tudo, você mesma pode fazer. 
Os principais materiais para fazer esse trabalho são:
Pincel
Rolinho
Fita crepe
Tinta da cor preferida

Para cada tipo de textura você pode usar materiais diferentes. Abaixo eu trouxe algumas ideias de pintura de parede criativa. 


Lembrando que as imagens foram retiradas da internet como forma de inspiração, se você for o dono de alguma delas, entre em contato que daremos o devido crédito.


Pintura de parede criativa


1 - Pintura com fita crepe

Para fazer essa pintura é super simples.
Faça desenhos aleatórios com fita crepe, formando triângulos irregulares. Depois passe o rolo com a tinta. Antes de secar por completo, retire a fita com cuidado para não manchar. E pronto. Você pode fazer de várias cores, também fica bonito.




2 - Carimbo

Para fazer essa pintura você vai fazer um carimbo. É fácil de fazer, pegue um pedaço de madeira, faça um desenho com corda e cola quente. Depois é só molhar na tinta e carimbar na parede. Crie padrões que você ache bonito. Dá pra fazer coração, estrela, flor, folha, e o que mais sua criatividade permitir.




3 - Fita crepe vertical

Essa ideia é como a primeira, a diferença é que você deve fazer linhas verticais, de padrões que você achar interessante. Vale fazer na horizontal também. 



                           




4 - Pintura com Stencil

A pintura com stencil é bem fácil de fazer, um pouco mais trabalhosa, porém muito bonita. Você pode criar o seu stencil usando aquelas chapas de Raio-X, ou pastas de plástico.
Os desenhos e padrões que você vai criar, podem ser os mais variados.





Espero que vocês tenham gostado das ideias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário