terça-feira, 18 de junho de 2019

Dicas para organizar gavetas

Um dos maiores desafios de hoje em dia, é manter a casa organizada. São tantas coisas pra fazer que o dia precisaria ter 48 horas não é mesmo?? (pelo menos eu precisaria desse tempo hehehe).




E as gavetas são locais onde guardamos muita coisinha, e se não organizarmos, com certeza teremos objetos esquecidos ali. 

É complicado, pois às vezes até compramos itens que não precisamos, pois não encontramos em nossas gavetas. Então hoje eu trouxe dicas para organizar gavetas, que vão te ajudar a deixar tudo certinho e com cada coisa em seu lugar.
Dicas para organizar gavetas
Antes de mais nada, é necessário fazer uma seleção de tudo que você tem. Eu aprendi com a Marie Kondo, que para organizar, primeiro precisamos tirar todos os itens do local.

Então, se você quer arrumar as gavetas do escritório, por exemplo, tire todas as gavetas, e todos os itens que estão nelas. Espalhe no chão ou em alguma mesa. 
Depois disso, comece a separar o que é documento, o que é lixo, crie categorias e vá fazendo montinhos. À primeira vista pode parecer uma bagunça, mas você vai ver que depois vai ficar muito fácil de arrumar.
Tudo separado?? Então é hora de organizar. As melhores formas de organizar gavetas é ter separadores. Pode ser potes de plásticos, caixinhas, acrílicos, e se você tem dons artísticos, pode fazer de papelão, tecido ou EVA. E tem mais uma infinidade de materiais que você pode usar para organizar sua gaveta. 
Outra dica é guardar todos os objetos de forma que você possa ver, não empilhe coisas diferentes. A ideia da organização é saber onde tudo está.
Faça etiquetas para orientação, e procure sempre guardar as coisas em seu devido lugar. Pode dar um pouco de preguiça, mas manter organizado vale a pena, né???
Agora que você já anotou as dicas, vamos ver as inspirações e ideias de materiais para organizar sua gaveta.
As imagens do post foram retiradas da internet, se você for o dono de alguma delas, entre em contato que darei os devidos créditos.

Inspirações de organizadores

Colmeias


Hoje encontramos as colmeias em lojas de utilidades, e tem de todos os formatos e tamanhos. É ideal para gavetas de meias, calcinhas e cuecas, mas podemos usar para outros materiais também.
Você pode fazer com papelão, usando sua criatividade e dotes manuais.






Potes plásticos ou caixinhas

Os potinhos plásticos são muito baratinhos para comprar. Pode ser próprio para organização, ou se quiser economizar ainda mais, compre aqueles potes de guardar comida mesmo. Normalmente vem conjuntos de 4 ou mais, e tem vários tamanhos e preços. Prefira potes quadrados ou retangulares, pois assim você aproveita mais o espaço.
As caixinhas de papel podem ser feitas por você ou reciclando caixas de presente.


















Recicle 


Todo mundo tem em casa rolinho de papel higiênico. Se sua gaveta for baixinha, é só cortar pela metade. Dá pra fazer muito organizador com esse material.



E com potinhos de iogurte também, principalmente para guardar pequenos objetos como bijuterias, botões, etc.
O mesmo pode ser feito com caixas de leite.






Para finalizar, tenho uma dica muito legal. Sabe aquelas bandejas de guardar talheres??? Ela é uma ótima peça para organizar gavetas. Vale a pena usar.











Espero que tenham gostado das dicas!!!!
Me sigam nas redes sociais, sempre tem novidades!!!!                    

Bjinhos





Nenhum comentário:

Postar um comentário