segunda-feira, 17 de junho de 2019

Dicas para organizar sapatos

Quem tem muitos calçados, normalmente tem dificuldades de organizar e mantê-los visíveis no guarda-roupa. 


Existem diversas opções práticas de organização como caixas plásticas, nichos, organizadores de tecido, prateleiras, cabides e muito mais.

Você pode comprar pronto, ou fazer seu organizador. Tudo é válido. Mas antes de tudo, pratique o desapego. Tem muitos calçados que adoramos usar, mas que já estão velhinhos. Então, você customiza para renová-los (fiz um post ensinando AQUI) ou doa para alguém que esteja precisando. Menos é mais, a não ser que você tenha um grande closet e espaço para manter seus queridinhos organizados.


Abaixo eu trago algumas dicas para organizar sapatos. As fotos foram tiradas da internet, se você for o dono de alguma delas, entre em contato que darei os devidos créditos.

Dicas para organizar sapatos

Deixar todos os sapatos organizados é o sonho de todas nós. E se você tem espaço disponível e disposição, é só colocar essas ideias em prática.

Nichos


Os nichos são ótimos para guardar os sapatos, se você tem um marceneiro de confiança, vale a pena investir e fazer personalizado, nos tamanhos que você deseja.




Prateleiras

As prateleiras são muito comuns e fáceis de fazer. Nas lojas de construção você encontra em vários tamanhos. Pode colocar na parede com a ajuda de braços de ferro, ou então usar uma escada e colocar as prateleiras em cada degrau.





Organizadores de tecido

Esses organizadores são encontrados em lojas de malas, e também em grandes lojas de construção. Eles são muito bons para colocar no guarda-roupa, ocupam pouco espaço e deixam os calçados bem visíveis.







Ideias diversas

Espaços próprios no guarda-roupas, cabides para guardar sapatilhas, caixas plásticas, canos de pvc, latas. Todas essas ideias são muito criativas e úteis para organizar sapatos.




























Eu achei essas ideias incríveis, e você??


Nenhum comentário:

Postar um comentário