quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Pote da gratidão: Comece hoje!

Mais um ano está começando, é um ciclo que se fecha para dar espaço a outro, novinho em folha.



 







E que tal começar o ano agradecendo? Pois é, temos a mania de pedir e fazer promessas, mas ser grato é o que nos leva adiante.

Por isso, apresento o Pote da Gratidão, uma técnica infalível para dar mais valor as nossas conquistas, por pequenas que sejam, consequentemente aumentando a nossa qualidade de vida.






Veja também:  Como viver com 50% da sua renda

                           4 maneiras eficientes de economizar





Como funciona?

Deixe sempre um bloco de papel e uma caneta ao lado do seu pote e todos os dias escreva um agradecimento e o deposite no jarro. Esses papéis se tornarão lembretes para que, nos momentos mais difíceis, você se lembre que existem coisas boas.

É só pegar um pote com tampa e escrever “gratidão” na frente. Manter o bloco de papéis e uma caneta por perto estimulará a manter a prática diária.







Pode começar a fazer em qualquer época do ano! Porém, como estamos iniciando um novo ciclo pode ser uma oportunidade para incluir essa ação em nossas vidas.

O Pote da Gratidão pode parecer algo místico ou religioso, mas na verdade é um estímulo a mais para alcançarmos as nossas metas. A realização de incluir nesse pote um pedacinho de papel com um mérito, faz com que a nossa autoestima e confiança aumentem.






Espero que tenham gostado da ideia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário