Como criar conteúdo fácil e infinito

Você, criador de conteúdo como eu, está sempre buscando novidades para entregar para seu público.
É, eu sei, é muito difícil ter sempre algo interessante e que resolva o problema do seu leitor. Mas eu tenho uma solução tão simples para criar conteúdo fácil e infinito, que você não vai acreditar.















Na verdade são algumas sugestões do que eu faço para encontrar conteúdo que as pessoas estão buscando!

Aprendi essas estratégias pesquisando muito, e hoje vou compartilhar com vocês.


VEJA TAMBÉM: 















Como criar conteúdo viral

A primeira dica é usar o pai das pesquisas: o GOOGLE. Sim, ele vai te ajudar a descobrir o que as pessoas estão buscado sobre determinados assuntos.

Eu tenho a extensão do Ubersuggest, que me mostra o volume de pesquisas, cpc, e etc. Mas se você não tiver essa extensão do google, então basta fazer a pesquisa como eu mostro na imagem.

Bom, vamos supor que quero um assunto quente sobre maquiagem

Vou lá na caixa de pesquisas e coloco "maquiagem básica":



Olha que interessante, apenas com duas palavras, temos várias opções de conteúdo relacionado. Só nessa solução você já pode escrever bastante coisa. E o melhor, essas são as pesquisas que as pessoas estão fazendo no momento.

A segunda dica que eu uso muito, é ver a tendência de pesquisas do Pinterest.
Sim, o Pinterest é uma rede social muito usada para muitas inspirações, e tem alguns truques para tirar proveito das pesquisas e bombar seu conteúdo.












Para buscar um conteúdo aleatório, basta clicar na barra de buscas, e vai aparecer duas opções: Ideias para você e Popular no Pinterest. Vamos focar no segundo tópico. Ali são as pesquisas recentes, os assuntos mais procurados, então se você escrever algo sobre aqueles assuntos, tem bastante chance de atrair leitores.

Veja:



Pesquisei agorinha e apareceram essas opções de conteúdo. Basta você ver o que se encaixa melhor com seu nicho!

VEJA TAMBÉM


Mas se você vai buscar sobre algum conteúdo específico, também é possível. Voltando a ideia anterior, digite na barra de buscas "maquiagem básica". Só digitando, sem apertar buscar, já aparecem várias sugestões de conteúdo diferentes!













Agora que você já encontrou os assuntos para criar seu conteúdo, é hora de colocar a mão na massa e escrever! Mas lembre-se: inspiração não é cópia! Copiar conteúdo é plágio, e considerado crime. Então tome cuidado com isso!

Espero que você tenha gostado dessas soluções para criar conteúdo fácil!


Bjinhos






Postar um comentário

0 Comentários