Como usar o Pinterest para aumentar seu tráfego no Blog

O Pinterest é uma rede social que está em constante crescimento. Ele é uma vitrine para inspiração em diversos segmentos, e se você deseja aumentar as visitas no seu Blog, o Pinterest é uma ferramenta essencial, assim como estar presente em todas as redes sociais. Por isso hoje eu vou dar algumas dicas básicas para usar o Pinterest para aumentar seu tráfego no Blog.















O Pinterest é uma rede social visual, então você deve ter em mente que a primeira coisa que as pessoas verão será a imagem. Por isso você deve focar em criar uma imagem que chame a atenção para a ação, que no caso será o clique no seu link.












Como usar o Pinterest para aumentar seu tráfego no Blog


Nesse post eu vou dar dicas de como usar o Pinterest para te ajudar a aumentar o tráfego do Blog. 

O primeiro passo é criar um perfil no PinterestAcrescente uma foto de perfil que represente a sua marca, faça uma breve descrição do seu trabalho utilizando as principais palavras-chave do seu negócio e insira os links das suas redes sociais. Você também deve vincular ao seu site.



Feito isso, siga algumas contas que tem haver com seu conteúdo, assim você sempre ficará sabendo das tendências. 

Agora, você deve criar seus pins e salvar em pastas. É importante salvar em pastas específicas, pois isso ajuda no engajamento.











Você pode salvar nas pastas imagens suas, ou de terceiros. A rede é bem intuitiva e fácil de usar.

Você pode compartilhar o seu post do blog direto da página, assim é só salvar na pasta que deseja ou criar uma nova. Dessa forma o Pinterest puxa a imagem do seu Post. Então é interessante que a primeira imagem do Post seja otimizada para essa rede. 
Ou então você pode criar um novo pin, clicando no botão "+" direto no Pinterest, e aí você pode usar uma imagem feita em algum editor, algo que chame a atenção, anexar o link do post, e pronto.
Use a descrição para colocar palavras-chaves e hashtags relevantes, isso ajuda seus pins aparecerem nos mecanismos de buscas.











As imagens do Pinterest são longas. Por isso você deve abusar desse espaço! 
Você pode criar imagens a partir de 735×1102 pixels, o que será quase um convite para que repinem o seu pin. E quanto mais repinarem seu pin, mais chances você tem de ser reconhecido.

Seguindo esses passos básicos é possível você gerar um bom tráfego para seu site!




Espero que tenha gostado das dicas.

Bjinhos

Postar um comentário

0 Comentários