SEO para vídeos no Youtube

Como deixar seu vídeo na primeira página


Oi pessoal, tudo bem? Se você tem canal, sabe que não é fácil ter seu vídeo nas primeiras páginas; É para isso que serve o SEO para vídeos no Youtube, a maneira mais rápida para crescer o seu canal e aumentar as suas visualizações. 

seo para youtube







Para isso, você precisa aplicar algumas técnicas de SEO para vídeos no Youtube. Aplicando essas estratégias, o seu canal terá grandes chances de crescer e ser notado! Então, pegue papel e caneta e tome nota de tudo!
👉VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER


SEO para vídeos no Youtube

Antes de mais nada, precisamos aprender um pouco do que se trata SEO para vídeos no Youtube.
SEO são técnicas para rankear seus vídeos ou posts, usando palavras-chaves, técnicas, e truques.
No Youtube são postados milhares de vídeos diariamente, então imagina o que você precisa fazer para que seu vídeo esteja nas primeiras páginas né? Não é impossível, mas é necessário fazer algumas coisas para melhorar o desempenho do seu vídeo!
Portanto é fundamental que você aprenda como fazer SEO para vídeos no Youtube. Assim, as chances de seu vídeo rankear são bem maiores.





Estratégias para crescer no Youtube

Muitas pessoas acham que ter um canal é simples, e basta apenas postar vídeos. Mas isso não é verdade, você deve utilizar as estratégias que vou te ensinar e aumentar as chances de seu vídeo estar nas primeiras páginas!
Dessa forma você precisa aprender como posicionar um vídeo no youtube
Então vem comigo que eu vou te mostrar várias dicas de SEO para youtube.
E só você seguir esse passo a passo antes de postar os seus vídeos e verás um resultado surpreendente.






Como posicionar um vídeo no Youtube?

Antes de mais nada você deve saber qual é a palavra-chave que vai utilizar, pois é através dessas palavras que você vai conseguir posicionar seu vídeo no youtube. E para isso, você vai usar o próprio Youtube! Isso mesmo, ele vai te dar as palavras-chave que estão em alta e são relevantes de acordo com seu conteúdo.
Vamos fazer um exemplo:
Abra uma janela anônima e entre no youtube. Isso é importante para que suas buscas anteriores não interfiram nos resultados. Eu busquei pelas palavras: "dicas de maquiagem" e veja o que apareceu:
Circulado em vermelho, temos todas as opções em alta de dicas de maquiagem. Essas palavras que você deve usar de acordo com seu conteúdo. Pois se uma pessoa está buscando "dicas de maquiagem para pele morena" e você estiver usando essa palavra-chave, suas chances de aparecer na busca aumentam muito!
Então e importante escolher uma palavra-chave de cauda longa e não muito específica como “dicas de maquiagem”.




Dicas para youtube| Pesquisar o volume das palavras-chave

Depois que você verificou algumas palavras-chave vamos pesquisar o volume de buscas dessas palavras.
E para isso você vai utilizar uma extensão do Google Chrome que se chama VidIQ
E só você clicar e instalar. Agora vamos aprender como usá-la para verificar o volume das palavras-chave.
Instalando essa extensão, todos os vídeos que você abrir, trazem os dados, volumes de pesquisa, visualizações e diversas outras informações interessantes no lado direito da tela, veja:

Agora que você já pesquisou as palavras-chave e baixou a extensão vamos verificar o volume de busca dessas palavras-chave.
Para isso, e só copiar algumas das palavras-chave que você separou e colar na barra de buscas do Youtube.
Quando você clicar para pesquisar e só verificar no lado direito o número de “visualizações” conforme a imagem que mostrei acima.
Você vai fazer isso com todas as palavras-chave.
Agora vamos verificar as tags pois também vamos precisar delas na hora de subir um vídeo para o canal.

Como pesquisar as tags para o vídeo no youtube?

Existem 2 maneiras que você pode usar para encontrar as tags, como por exemplo:
  • Youtube;
  • Site Rapidtags.
No Youtube é muito simples, basta você procurar um vídeo que tenha o mesmo assunto que o seu e verificar do lado direito.
Por isso é muito importante você baixar a extensão do VidIQ.
Aí é só copiar as tags e usar no seu vídeo, Veja:

Esse vídeo tem essas tags. Então use e abuse dessas estratégias para rankear seus vídeos. Basta copiar as tags do vídeo. Não copie as tags do Canal, pois muitas vezes o criador de conteúdo usa tags próprias, como se fosse uma senha, e isso pode dar problema para você.
Aliás, essa é mais uma dica: crie uma tag própria, que só você terá. A minha é savannahcwb. Eu coloco em todos os vídeos, e isso ajuda bastante, pois nos vídeos relacionados aparecem vídeos que tem a mesma tag, ou seja, vão aparecer mais vídeos seus e são mais chances de ter visualizações!
Outra maneira de descobrir as tags é pelo site Rapidtags, ele é um gerador de tags para vídeos no Youtube. Veja como funciona:


Coloquei a palavra-chave principal: "dicas de maquiagem" e cliquei em buscar. Apareceram várias tags relevantes para o conteúdo. Basta copiar e usar!







Essas foram algumas dicas simples para fazer seu vídeo aparecer mais nas buscas. Em breve eu trago mais algumas dicas interessantes, mas usando essas aqui, com certeza terá uma grande diferença no seu canal.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo de SEO para Youtube.

Volte sempre!
Bjinhos


Postar um comentário

0 Comentários