Como encontrar seu nicho e criar um conteúdo consistente

Hoje eu vou te dar dicas para escolha do nicho perfeito para você!!!!! Esses dias eu recebi uma mensagem de um inscrita minha lá no instagram, ela me deu uma sugestão de pauta que foi como achar um nicho para trabalhar na internet. Segundo ela, em todos os vídeos que ela pesquisou que no youtube sobre o assunto, todo mundo só falava "você tem que falar sobre o que você ama" e não é bem assim. Por isso resolvi escrever esse post, porque além dessa mensagem que eu recebi, eu vejo várias pessoas patinando em relação à nicho, e eu tenho tenho percebido que tem muita gente perdida, por isso eu vou contar para vocês não apenas como achar um nicho que você gosta, mas sim como achar o nicho perfeito para você, que vai trazer resultados e que vai fazer o seu trabalho na internet crescer!!! 












O que é nicho?

Vamos relembrar o que é o nicho quê por quê é tão importante ter um nicho. Quando pesquisamos, vemos que nada mais é que o assunto geral que você trata nas suas redes, por exemplo: vida saudável, jogos, maternidade, faça você mesmo, marketing digital e por aí vai, e por que o nicho é tão importante??? O primeiro motivo é porque você quer ser reconhecido por alguma coisa! Imagina quando você quer saber sobre maquiagem, procura por Boca Rosa, Mari Maria, Duda Fernandes. Fitness você procura Graciane Barbosa, Dani Izigar, Gabi Pugliesi. Entretenimento você procura Carlinhos Maia, Tirulipa e por aí vai. Cada uma dessas celebridades tem um nicho, mas isso não quer dizer que eles não falem de outra coisa, porém são reconhecidos por algo específico. Então, ter um nicho facilita muito para sua audiência, assim  eles vão saber exatamente o que você faz e desta forma vão querer compartilhar com as outras pessoas.

O segundo motivo para você ter um nicho, é que quando focamos em um assunto específico, acelera a autoridade naquele assunto, te tornando a pessoa que fala sobre aquilo entende? 

Quando você começar a crescer sua audiência e ter mais seguidores, você pode perfeitamente expandir o seu nicho e começar a falar sobre assuntos relacionados. 


Mas agora que você já entendeu o que é nicho, vamos ao que interessa não é mesmo?







VEJA TAMBÉM:

Use o Pinterest para atrair tráfego para o Blog




Como descobrir meu nicho perfeito


Eu tenho uma atividade para que vai ajudar muito a descobrir qual é o nicho certo para você! Essa atividade vai te dar muita clareza, principalmente se você é uma pessoa que está com muita dúvida e tem várias ideias de possíveis nichos!

A atividade nada mais é que um Braimstorm de conteúdos. Você vai pegar um papel e vai escrever todas as ideias de nicho que tiver.

Exemplo: Maquiagem, culinária, filmes, marketing, etc. 

Depois, embaixo de cada nicho, pense em assuntos para escrever sobre eles. Com isso você vai perceber que em alguns nichos as ideias vem com mais facilidade que outros. E é aí que está o pulo do gato. Esses nichos que vieram com menos esforço, são os que estão no que eu chamo de sua zona de talento, o que significa que vai ser muito mais fácil de manter esses nichos por um período mais longo de tempo! Agora que você já terminou a atividade e conseguiu achar um nicho dentro das suas zonas de talento, os que você tem mais facilidade de produzir conteúdo, vamos aprofundar um pouco mais. Dentro desse nicho que você encontrou, liste mais 3 subnichos. Por exemplo, se você escolheu Maquiagem, os subnichos podem ser: maquiagem de noivas, maquiagem de festa, maquiagem para pele negra. Mas tem muita possibilidade. Mas eu diria que é aceitável você escolher até três assuntos dentro do seu assunto principal para serem o foco da sua produção de conteúdo. Fazendo isso, sua rede fica muito mais específica e bem mais fácil das pessoas conseguirem entender exatamente qual  é a sua especialidade e sobre o que você fala. 

A próxima coisa que precisa fazer depois te encontrar o seu nicho, é validar a demanda do seu conteúdo. Você precisa ser encontrado pelo que as pessoas estão procurando, pois não faz sentido perder tempo criando um conteúdo que não chega a ninguém. Uma ideia é instalar a extensão do ubersuggest, e assim você consegue ver o volume de pesquisas dos termos no google. Veja mais como conseguir rastrear esses dados AQUI.









Agora que você já escolheu o nicho perfeito e já validou, o próximo passo é surgir com ideias de conteúdo e começar a criar!!!!






Espero que vocês tenham gostado das dicas!!!


 






Postar um comentário

0 Comentários