Flamingos - Curiosidades sobre a ave rosada

Quem me conhece sabe, que além dos Unicórnios, eu sou apaixonada pelos Flamingos. E hoje eu resolvi trazer algumas curiosidades sobre a ave rosada. Eu acho essa ave magnífica, e as curiosidades que eu trouxe são incríveis!













Quem tem oportunidade de ver um flamingo pode perceber como é uma ave elegante e bonita. São grandes, podendo chegar a 1,5m de altura, e sua cor vai do vermelho ao rosa clarinho. 


VEJA TAMBÉM: 




O Flamingo é uma ave rara, em extinção no Brasil, sendo encontrado na natureza apenas no Estado do Amapá. Em cativeiro é possível encontrar em grandes zoológicos e parques de Aves. Eu vi e fotografei pela primeira vez no Parque das Aves em Foz do Iguaçu. Foi essa foto aqui.



Na imagem você podem ver que o Flamingo está em uma perna só. Essa é uma característica da ave rosada para equilibrar a temperatura do corpo. Como ele vive em áreas aquáticas, mantendo apenas uma perna na água a temperatura não baixa tão rápido.

Eles são parceiros fiéis. Acasalam apenas com um parceiro pela vida toda, além disso tanto o macho como a fêmea participam da incubação dos ovos e cuidam juntos dos primeiros momentos da prole. Nos primeiros 100 dias de vida, os pais flamingos monitoram e alimentam os filhotes, depois disso eles tem que se virar sozinhos.









A cor rosa do flamingo depende muito da sua alimentação rica em carotenos. Os crustáceos são ricos nessa substância, e também são os petiscos preferidos dos flamingos.


Há estudos que provam que os flamingos existem há mais de 7 milhões de anos.

São animais resistentes, podem viver até 44 anos em cativeiro, e 33 anos na natureza aproximadamente.

As penas da parte interior das asas são pretas, mas são visíveis apenas quando voam. E durante o voo, chegam a uma velocidade de até 54 km/h.








Os flamingos estão na moda, e podemos ver estampados em roupas, acessórios e até tatuagens. Eu mesma tenho uma tatto de flamingo.


 
Minha tatuagem foi feita ano passado (2020).
A tatuagem de Flamingo tem um significado muito interessante, mas eu fui saber só depois que eu fiz. O Flamingo é símbolo da alma em ascensão para o encontro com a luz, ou sendo aquele que indica a luz.

Espero que vocês tenham gostado das curiosidades dos Flamingos. Abaixo algumas imagens lindas dessa ave rosada linda.

























Postar um comentário

0 Comentários