5 dicas para economizar nas compras do mercado

 Com a crise atual, tudo ficou mais caro no mercado e está cada vez mais difícil fazer aquela compra que realmente dê para passar o mês. E como a maioria da população brasileira não ganha um salário proporcional aos aumentos, vale muito a pena fazer pesquisas e seguir algumas dicas que farão muita diferença no total da compra no fim do mês. Por isso, hoje eu trouxe 5 dicas para economizar nas compras do mercado. Veja a seguir.













VEJA TAMBÉM:

Dicas para economizar dinheiro

Como viver com 50% da sua renda



      


Como economizar nas compras do mercado


1- Não vá ao mercado com fome

Um erro muito grande, e que a maioria de nós cometemos, é ir ao mercado de barriga vazia, isso se torna uma tentação para gastar com coisas que não são necessárias e que você não compraria se não estivesse com fome.

2- Não leve crianças

Prefira, se possível, sempre deixar as crianças em casa, pois elas sempre vão querer coisas caras e, em sua maioria, besteiras, que não são essenciais nas compras, como guloseimas por exemplo, e muitas vezes acabamos cedendo.

3- Compre em atacadistas

Não adianta querer economizar e ir à mercados caros. Procure por supermercados atacadistas na sua região, pois neles também vendem no varejo, e é ainda mais barato comparado aos supermercados tradicionais, ainda mais se você tiver uma família grande e precisa comprar em maior quantidade.










4- Pesquise e compare preços

Nos supermercados em geral sempre têm aqueles dias de ofertas, procure comparar os preços e compre em dias de promoção.

5- Evite ir muitas vezes aos supermercado

Você já deve ter percebido que a cada vez que você vai ao mercado, mesmo que seja só para comprar umas coisinhas, sua compra não dá menos que 50 reais, imagine isso ao fim do mês. Essas pequenas comprinhas que parecem inofensivas, são as que "roubam" nosso dinheiro. Por isso é importante ter planejamento mensal.

Espero que tenham gostado dessas dicas simples para economizar nas compras de mercado.

Bjinhos




Postar um comentário

0 Comentários