12 dicas para cortar gastos desnecessários

Se você já cortou bastante coisa do seu orçamento e ainda assim precisa economizar e não sabe mais onde cortar veja 12 dicas para cortar gastos desnecessários que preparei para vocês.




Antes de sair cortando coisas do orçamento é preciso saber qual é seu objetivo. De nada adianta se privar de algumas coisas boas e confortáveis se não for para um bem maior.
Há quem precise economizar porque ganha pouco, tem quem economizar  para investir e ainda pessoas que economizam para realizar sonhos. Se algum desses é seu caso, continue no post!

12 dicas para cortar gastos desnecessários

1# Assinaturas de revistas


Apesar da tecnologia ter tomado muito espaço das revistas tradicionais ainda há quem goste de ler revistas impressas. Mas esse é um item que pode ser cortado do seu orçamento se a assinatura das revistas  for apenas para uso pessoal. Uma alternativa é utilizar os site das revistas que você gosta e assinar a Newsletter.

2# Assinatura de tv a cabo

Tem gente que contrata canais por assinaturas e nunca utilizam, passam a maior parte do tempo trabalhando ou saem para passeios e restaurantes.
Para quem utiliza esse serviço apenas para assistir filmes uma alternativa mais barata é a Netflix, Amazon Prime, Disney Plus.

3# Produtos de limpeza

Os produtos de limpeza indispensáveis para sua casa são álcool , bicarbonato de sódio e água sanitária. Com esses 3 itens dá para deixar sua casa brilhando.
Limpar a casa com álcool além de ser mais econômico  é ótimo para quem tem algum tipo de alergia, pois evita os ácaros e você não tem uma crise de espirros por causa do perfume de alguns produtos.




4# Planos de celular

Os planos de celular são ótimos para quem trabalha e não pode ficar sem acesso a internet, mas é preciso saber se você está realmente consumindo pelo menos metade do pacote ou se não dá para substituí-lo por outro ou quem sabe mudar de operadora que ofereça planos melhores

5# Tarifas bancárias

É inacreditável , mas em pleno 2021 ainda existem pessoas que pagam tarifas bancárias por não conhecer as contas digitais e por vezes, nem mesmo utilizam TED ou DOC e pagam ao menos o pacote básico de serviços.
As contas digitais são contas correntes só que movimentadas pela internet e sem tarifas e sem algumas taxas. 

6# Anuidade de cartão de crédito

Tem gente que desconhece os cartões de crédito sem anuidade, mas o que mais me deixa confusa é saber que tem pessoas que tem cartão de crédito sem anuidade , mas prefere utilizar o que tem anuidade! Sério, não consigo entender!

7# Salão de beleza semanalmente

É muito difícil para mulheres cortar totalmente os gastos com salão de beleza, minha ideia é que você diminua pela metade suas idas ao salão de beleza ou a manicure. Manter uma aparência saudável é fundamental para auto estima.

8# Estojos de maquiagens grandes

Se você é apaixonada por maquiagem não é necessário cortar esse gasto, porém fique de olhos abertos para não comprar maquiagens grandes que você sabe que não vai utilizar todas. Não compre novas maquiagens antes que a sua tenha acabado. 







9# Refrigerantes

Há quem ache que cortar refrigerantes é coisa de gente mesquinha e miserável, mas os médicos mesmo falam que comer com líquido nas refeições prejudica a digestão.
Além de ser uma grande economia para seu bolso você também contribui para sua saúde.

10# Garrafas de água na rua

Água é algo que tem grande consumo, e para quem costuma comprar água na rua toda vez que sai de casa, isso pode ser muito prejudicial para o bolso, além do mais você ajuda ao meio ambiente, pois geralmente as garrafinhas utilizadas são jogadas no meio da rua ou no lixo.
Compre uma garrafinha e leve com você quando for para academia , para shopping e outros lugares que não tem água.

11# Produtos congelados ou pré cozidos

Tudo que já vem lavado, cortado, congelado, pré cozido é caro, pois você precisa pagar  pelo produto e pelo serviço que a pessoa fez para facilitar sua vida. Além do mais é preciso colocar conservantes para manter esses produtos até a validade e isso pode prejudicar a saúde.
CONTEÚDO RELACIONADO:

12# Garantia estendida

Garantia estendida é uma coisa ótima, mas é preciso avaliar se realmente é necessário. Não é possível prever se você realmente vai utilizar esse serviço. Na minha opinião vale mais apena investir em um produto de boa qualidade, de marcas de confiança que já estão no mercado há muitos anos do que pagar por garantia estendida.


Espero que tenham gostado das dicas para cortar gastos do orçamento e economizar! 




Postar um comentário

0 Comentários