5 dicas para preparar a sua casa para a primavera

 



A primavera, no Brasil, começa em 22 de setembro. Se você gosta de dar aquela renovada nos ambientes da casa para a chegada de uma nova estação, veja essas dicas de como preparar seu lar para a chegada da maravilhosa primavera.






1. É hora de tirar as coisas “pesadas”

Cobertores pesados, tapetes pesados, tudo o que você colocou nos ambientes para dar conta de aquecer a família no inverno, já pode receber uma boa limpeza e ser guardado novamente. Pode deixar umas mantas e tapetes mais leves, pois ainda vão surgir uns dias de friozinho.

2. Mudança de cores

A primavera é a estação das flores e, por isso, pede que o seu lar reflita a alegria e o colorido dos jardins. Você pode fazer isso mudando as toalhas de mesa, cortina da cozinha, passadeiras, trilhos de mesa, tapetes pequenos e roupas de cama. Escolha peças com tons mais claros e coloridos, conforme o seu gosto.

3. Tecidos mais leves

Com a chegada da primavera é hora de lavar e embalar os casacos grossos, as lãs, as botas e o que mais tiver no seu guarda-roupas que seja usado só no inverno. Abra espaço para as peças mais leves e frescas.

Nessa questão dos tecidos também entram as roupas de cama. Não é só a cor delas que vai trazer ares de primavera, mas também o tipo de tecido, mais fino, leve e fresco, como fronhas e capas de almofadas em cetim, por exemplo.

4. Aromas de primavera

Se você adora uma casa perfumada, aproveite a mudança de estação e compre novos aromatizadores com cheiros mais suaves, de flores, frutas, ervas, enfim, o que você mais gostar. Podem ser incensos, difusores ou você pode fazer o seu próprio aromatizador de ambientes artesanal.






5. Detalhes decorativos

E por que não dar uma renovada em alguns objetos decorativos? A chegada da primavera traz uma sensação de renovação, então é interessante você mudar as cores e estilos de algumas coisas em casa, como vasos de plantas, quadros, porta-retratos, as capas dos eletrodomésticos, enfim. As coisas pequenas que são fáceis de mudar, mas que fazem toda diferença no visual do seu lar, criando uma deliciosa atmosfera primaveril.


Espero que tenham gostado das dicas!





Postar um comentário

0 Comentários