7 Itens que ocupam espaço na sua casa

 Quando a casa está limpa e organizada, a sua mente também consegue se organizar melhor. Quando cada coisa tem o seu lugar fica mais fácil encontrar o que precisa. Quando você se livra ou faz uma boa limpa no que não está usando mais, abre espaço para circulação de ar, entrada de luz e até para armazenar coisas mais importantes. Então, será que você está acumulando coisas desnecessárias dentro de casa?









Por isso eu trouxe essa lista com 7 itens que estão ocupando lugar na sua casa.



1. Remédios velhos

Em primeiro lugar, escolha apenas uma gaveta ou caixa para colocar a sua farmácia. Assim fica fácil encontrar o remédio que precisa. Em segundo lugar, faça uma vistoria na sua caixa de remédios a cada 6 meses para eliminar tudo o que tiver passado do prazo de validade.

Embora muitos remédios continuem fazendo efeito algum tempo depois da validade, isso não serve para todos e só tem a chance de funcionar quando estão armazenados em local seco, fresco e escuro. Separe os remédios velhos que estão só ocupando espaço e leve-os à farmácia para o descarte correto.


VEJA TAMBÉM:

80 DICAS PARA MANTER A CASA ORGANIZADA

10 ITENS QUE VOCÊ DEVE TIRAR DO ARMÁRIO


2. Materiais escolares antigos

Você guarda material escolar do ano anterior caso precise resgatar alguma coisa? Ou guarda materiais dos filhos pequenos como lembrança? Isso é legal, eles vão gostar de ver quando estiverem mais velhos.

No entanto, não precisa guardar tudo. A cada ano, faça uma limpa nesses materiais, deixando poucos itens, que caibam em apenas uma caixa organizadora com tampa bem fechada para prevenir mofo e traças.

3. Objetos decorativos que você não gosta/não combinam/não cabem

Sempre tem aqueles objetos decorativos que você nem liga muito, mas estão na casa ocupando espaço e você não se livra porque foram presente. Tudo bem, são objetos de valor sentimental. Mas não fique com pena de doar os objetos que ganhou de pessoas que não têm uma forte conexão com a sua vida.


Deixe expostos apenas os objetos que fazem sentido na sua decoração e não ocupem mais do que o espaço necessário. Os objetos que têm muito valor sentimental, mas que não combinam ou não têm espaço para ficarem expostos, podem ser armazenados com cuidado, bem embalados.





4. Roupas e sapatos que você não usa

Pare de perder tempo procurando as roupas e sapatos que você mais usa no dia a dia, mas que se escondem no meio de tantas peças que você não usa há meses. A cada troca de estação faça uma limpeza no seu armário e mantenha apenas as peças que você realmente usa.

As outras, se não quiser vender ou doar, armazene em caixas organizadoras em outra parte da casa. Se não tiver espaço, desapegue mesmo, pois você não precisa delas de verdade, não importa o quão legais sejam.


5. Móveis e eletrodomésticos estragados

Se não estão sendo úteis, esses móveis e eletrodomésticos estão só ocupando espaço e fazendo a sua rotina ser mais bagunçada. Ou você conserta e volta a usar ou se livra de uma vez por todas, seja vendendo, doando ou descartando no lixo.


6. Itens de cozinha

Quantas coisas têm dentro das portas e gavetas da sua cozinha, que você comprou ou ganhou há tempos e nunca usou? Libere espaço. Não fique pensando que um dia vai usar, e por isso vale a pena deixar onde estão. Fique apenas com o que é realmente útil e torne a sua rotina na cozinha mais ágil, organizada e agradável.






7. Comida velha

Você é do tipo que vai ao supermercado e compra coisas que não estavam na lista só porque estavam na promoção ou quer experimentar? Depois esquece que comprou ou abriu e não gostou, mas deixou ali? Esse é um hábito de pessoas com tendência à acumulação.

Todos os meses faça uma limpa nos seus armários, na despensa, na geladeira e no congelador. Jogue fora os itens vencidos, abertos que não foram consumidos. Mais do que abrir espaço, é uma questão de higiene.


E aí? Gostou das dicas? Então mãos à obra e retire esses itens da sua casa!






Postar um comentário

0 Comentários