Chinelo nuvem tá na moda! Conheça mais sobre esse calçado

 A sandália nuvem é a nova tendência confortável no mundo da moda. Quer saber tudo sobre o novo chinelo queridinho? Entenda mais sobre esse modelo!












A nova trend de calçados tem nome: Sandália Nuvem, conhecida em inglês como "pillow slide" - que, ao pé da letra, seria algo como "chinelo travesseiro". Ela vem de encontro à popularização do conforto na hora de se vestir (e também se calçar!), cada vez mais presente nas últimas temporadas.

Além de confortável, o modelo tem a proposta de aliviar dores e ajudar a corrigir a postura. O que explica o fato de, antes de virar febre, ele ser encontrado especialmente em lojas de produtos ortopédicos. Com design mais estruturado e solado alto, o chinelo nuvem surfa na onda dos "ugly shoes" - aqueles calçados mais grandões, como o "daddy sneakers", lembra?

DO QUE O CHINELO NUVEM É FEITO?

Seu design é bem simples: a maioria dos modelos é monocromático e confeccionado em EVA, um polímero conhecido por sua flexibilidade e resistência à água, com secagem rápida por não absorver líquidos. Com o solado interno levemente mais baixo, ele permite que o pé fique posicionado da forma correta.










COMO USAR AS SANDÁLIAS NUVEM NO LOOK?

Esse tipo de sandália já foi escolhido por looks de fashionistas em todo mundo: o principal ponto para usá-lo é valorizar a pegada bem casual e despojada da produção. Pode ser para uma ida à praia ou até em um passeio ao ar livre com shorts e um T-shirts.

Roupas esportivas, como a calça bailarina, mais soltinha que a legging e tão maleável quanto a primeira, também combinam bastante com esse modelo.

A versatilidade do jeans também conversa com a pegada urbana das sandálias nuvem. Já nos dias mais frios, o moletom e o tricô podem ser seus aliados.


FIQUE ATENTA À NUMERAÇÃO DO CHINELO NUVEM!

Outro ponto de atenção na hora de investir no modelo é a numeração! Como o objetivo dele é ficar confortável no pé, não adianta comprar seu tamanho exato: o mais indicado é escolher um número acima.


Fique atenta ao esquema de numeração do modelo escolhido, pois muitos oferecem uma tabela de medidas, minimizando bem as chances de erro.

Dê uma olhadinha nos modelos:




















Postar um comentário

0 Comentários