Como criar conteúdo digital de 1 mês em 10 dias

 Conteúdo é o carro chefe para ter um negócio digital, seja ele qual for.







Mas como criar conteúdo sem enlouquecer, ou seguir a orientação dos grandes gurus, que estão sempre dizendo que quanto mais melhor?

Simplesmente, sendo honesta com você e fazendo o que é possível na sua realidade, porque os grandes gurus tem equipe que edita, cria roteiro, faz suas Copys, artes para o conteúdo, e você só tem VOCÊ.

Então vamos aprender a viver dentro da nossa realidade? Leia até o final, e veja o passo a passo de como criar conteúdo digital de qualidade, para 30 dias, sem enlouquecer.







Como criar conteúdo digital – O marco zero

O marco zero da criação de conteúdo, é ser honesta com você, e se perguntar:

  • Quanto tempo tenho diariamente para criar conteúdo?
  • Qual a minha estrutura e como quero alimentá-la? (Ex: 1 post no blog e 1 vídeo por semana no Youtube)
  • Quais minhas metas financeiras?
  • Qual minha prioridade? (Qual a plataforma que você quer ter mais resultado, seu carro chefe)

Responder a estas perguntas trará clareza, de tudo o que precisa ser feito, anote tudo no caderno, bloco de notas no computador ou celular.

Conteúdo X Persona

Depois que tiver respondido a todas as perguntas, é preciso olhar para sua persona. Ela precisa estar clara no papel e na sua mente, porque todo o conteúdo será criado para ela. Com a persona bem definida, você saberá exatamente o que criar, e isso vai te economizar muito tempo.







Como criar conteúdo digital para 30 dias em 10?

Agora que você já sabe onde quer chegar, quanto tempo tem disponível para criar conteúdo, já conhece a sua persona é hora de pôr a mão na massa. É apenas uma sugestão, você pode adaptar à sua realidade.

1º Dia – Escolha de palavras-chaves 

Neste dia, o seu foco será encontrar a palavra-chave ideal para artigos e gravação de vídeo. Anote a palavra-chave principal e também as relacionadas que você irá usar.

2º Dia – Escreva seus roteiros

Hoje será o dia de escrever os roteiros dos vídeos, e aqui você já pensa o que vai falar, qual será sua chamada para ação, qual roupa vai usar, como será o vídeo, as tags que irá usar. Deixe tudo planejado e escrito (nada de deixar só na mente, pois você corre o risco de esquecer.)

3º Dia – Gravação

Se arrume, arrume seu cenário e grave seus vídeos. Prepare um dia para gravar vários vídeos, assim você otimiza seu tempo.

4º Dia – Edição 

Tire o dia para editar e deixar os vídeos como planejado.

5º Dia – Criação e Programação

Crie todas as artes das suas thumbnails (capa de vídeo). Programe todos os vídeos no Youtube, com o texto na descrição, tags e tudo mais.

6º Dia – Escreva seus artigos

Com base nas palavras-chaves que você definiu no primeiro dia, redija os seus artigos. Aproveite para criar as imagens, os pins e chamada para ação.


7º Dia – Crie e programe

Com base no seu planejamento de imagens, hoje você irá para o Canva e fará as artes que estarão no post. Depois disso, programe o artigo no seu blog.

8º Dia – Pinterest

Crie todos os PINs e já programe eles, no próprio Pinterest você já pode fazer isso.

9º Dia – Organizar os atrasos

No papel é tudo lindo e dá certo, mas na vida real imprevistos acontecem. Use esse dia para colocar em ordem o que estiver em atraso.

10º Dia – Instagram (Feed)

Tire o dia de hoje para criar suas legendas e imagens.






Observações importantes

Enquanto você estiver trabalhando nestes 10 dias, você pode alimentar os seus stories no Instagram e gerar conteúdo de bastidor.

Se você só trabalha com uma plataforma, foque no conteúdo só para ela. Pode ser que você esteja começando, e gaste 1 dia para escrever um artigo por exemplo. Faça o possível para você e para sua realidade.
A quantidade de conteúdo que você vai gerar, apenas você pode definir e mais ninguém. Preze sempre pela qualidade, é melhor 3 posts no Feed do Instagram por semana, do que 7 feitos de qualquer jeito sem estratégia.
Invista tempo em pensar de forma estratégica para atingir as suas metas. E por último, faça o possível para você, sem se comparar com o vizinho, porque você não conhece a realidade dele.

Seguindo esses passos você consegue se organizar para criar conteúdo para suas redes!



Espero que tenham gostado das dicas.




Postar um comentário

0 Comentários