Decoração econômica em tempos de crise: aposte nessas 4 tendências!

 A crise da Covid-19 ainda impacta no bolso dos brasileiros. Nunca ficamos tanto tempo dentro de um mesmo local e trancados para nos proteger do coronavírus. E tem um momento que olhar para o mesmo ambiente não conforta mais, mas como investir em uma nova decoração com pouco dinheiro?



É mais fácil do que se pensa e você pode aliar uma decoração econômica com tendências encantadoras e que darão um novo charme para a sua residência, ou mesmo local de trabalho.

Com a pandemia, a palavra-chave para a decoração se tornou “conforto”, e a necessidade imediata do home office exigiu uma decoração que seja versátil, acolhedora e prática.

Confira 4 tendências sem gastar muito

Algumas das principais tendências em decoração, como o wabi-sabi e o urban jungle, podem servir de inspiração para renovar a casa sem gastar muito. As principais tendências continuam sendo o uso de materiais naturais, como forma de deixar os ambientes mais aconchegantes.

Em alta estão os tons de creme, as cores pastéis e terrosas, pontuando cores vibrantes, combinando com objetos e uso de linhas retas e orgânicas, explica a arquiteta Liz Marina Moreira, do Estúdio Casa70 ao Jornal Extra.

Wabi-Sabi





Ele se tornou mais conhecido após o rapper Kanye West contar que foi essa a inspiração para a decoração de sua casa com a celebridade da internet Kim Kardashian. Para aderir, vale a pena apostar em cerâmicas com aspecto rústico e garimpar na casa dos pais e dos avós objetos e móveis antigos. Nas paredes, cores neutras. O que usar? Materiais naturais com imperfeições, cerâmica rústica, cores neutras, móveis de brechó, plantas secas.



Materiais naturais



Capaz de criar um ambiente mais aconchegante e rústico, a decoração natural, com elementos da natureza e cores neutras, é uma grande aliada. O que prioriza? Materiais naturais com imperfeições, cerâmica rústica, cores neutras, móveis de brechó, plantas secas.



Urban Jungle



O verde presente em casa. Trata-se de uma espécie de jardim interno, em casas ou apartamentos, com muitas plantas e elementos naturais, mas sem abrir mão do estilo urbano. Por isso, é comum que seja integrado com elementos do estilo industrial. Na decoração, vale a pena apostar em quadros e almofadas com temáticas naturais. O que priorizar: plantas, tons de verde e terrosos, elementos urbanos.




Monocromático



Usado principalmente em espaços menores, como corredores e banheiros, ou pequenos cantos da casa. Vale pintar todas as paredes da mesma cor, incluindo móveis e objetos no mesmo tom. Onde usar? Aplicado geralmente em paredes, móveis e objetos decorativos coloridos.






Postar um comentário

0 Comentários